Reunião do Consed, em Rondônia, é transmitida pela 1ª vez via videoconferência para 14 estados simultaneamente

reunião ordinária

29.06.2015

Pela primeira vez a II Reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) aberta nesta quinta-feira (25), em Porto Velho, foi transmitida em tempo real - através da vídeoconferência. O evento educacional que contou com as participações do ministro da Educação, Renato Janine; do governador de Rondônia, Confúcio Moura; presidente do Consed, Eduardo Deschamps, e autoridades convidadas.

Ao todo, 14 Estados puderam participar diretamente da reunião do Consed, através da Transmissão Via IP.TV com alta qualidade de som e vídeo.

"A tecnologia adotada são utilizadas no ensino digital e que vem sendo uma nova ferramenta de trabalho para os professores e vem conquistando todos os profissionais da educação e os estudantes que a conhecem", afirmou Beto da Arqmóveis.

Com a tecnologia da empresa Cequepel, representada na maior parte do pais pela Arqmóveis Representações, empresa estabelecida em Rondônia, 14 Estados puderam participar diretamente da reunião do Consed, através da Transmissão Via IP.TV com alta qualidade de som e vídeo.

"A tecnologia adotada são utilizadas no ensino digital e que vem sendo uma nova ferramenta de trabalho para os professores e vem conquistando todos os profissionais da educação e os estudantes que a conhecem", afirmou Beto da Arqmóveis - O diretor comercial da Arqmóveis Representações.