Reunião virtual “Família e Escola” é realizada na EE Adê Marques

Mato Grosso do Sul

12.08.2020

Campo Grande (MS) - A direção da Escola Estadual Adê Marques, localizada em Ponta Porã, realizou, no dia 08 de agosto (sábado), a transmissão, ao vivo, pelo canal YouTube, a primeira reunião virtual, intitulada “Família e Escola”.

De acordo com a diretora Ana Paula Escarmanhani, a plataforma foi escolhida por ser mais acessível ao pais, que não necessitaram baixar nenhum aplicativo, puderam comentar suas dúvidas e, para quem perdeu, ficou gravado no canal.
A reunião iniciou com uma mensagem de reflexão e boas vindas da coordenadora, seguida pela fala da direção sobre como está sendo encaminhado o trabalho da escola e como será nos próximos dias. Em seguida, foi mostrado um vídeo com o objetivo de refletir sobre a importância de, agora, principalmente, demonstrar afeto às pessoas, do dizer "eu te amo" para os nossos.

E, para finalizar, como forma de gratidão as participações, os pais puderam se increver em outro link disponibilizado, participando do sorteio de cestas básicas e um almoço. “A escola representa o nosso mundo, de possibilidades e experiências, e como tal, tem cumprido seus objetivos, mesmo que de forma adaptada. A equipe Escolar sentiu-se conectada com as famílias e concluiu que a reunião foi um sucesso”, menciona diretora.

Texto: Adersino Junior – Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul