Revista digital recebe inscrições para a 4ª edição do Projeto Escrita até o dia 5 de dezembro

Goiás

01.12.2021

A revista brasileira Inspire-C divulga que as inscrições para a 4ª edição do Projeto Escrita devem ser feitas até o próximo domingo, 5 de dezembro de 2021. Podem participar estudantes do Ensino Médio regularmente matriculados em escolas públicas, com a apresentação de uma produção textual, observando as estruturas dos gêneros textuais da modalidade escrita (narrativa, prosa, carta, entre outros). 

Com o tema: ‘Ética no mundo digital: possibilidades e utopias’, os estudantes inscritos poderão participar, enviando, apenas, 1(um) texto, de qualquer gênero textual que escolher. O formulário de inscrição e outras informações podem ser acessados pelo site: www.revistainspirec.com.br/projetoescrita 

O projeto, de acordo com informações dos organizadores, tem o objetivo de despertar o interesse dos jovens estudantes pela escrita, valorizar e estimular a criatividade, o raciocínio, a leitura e o desenvolvimento da linguagem.  

Para a superintendente de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Goiás, Osvany Gundim, a participação dos estudantes é importante. “Essas iniciativas impactam o desenvolvimento de habilidades e competências, fundamentais para apropriação de conhecimentos essenciais para a formação integral dos estudantes do Ensino Médio”, destaca a superintendente.