Estudantes da rede estadual participam de visitas guiadas na Expoferr Show 2023

Roraima

16.11.2023

Como parte da programação da 42ª Expoferr Show (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima), estudantes da rede pública estadual de ensino participam de visitas guiadas da Rota do Conhecimento, quadro que potencializa atividades extraclasse, favorecendo um aprendizado novo para a comunidade estudantil.

As visitas voltadas  ocorrem na terça-feira, 14 e na sexta-feira, 17, nos horários da manhã (9h às 11h) e da tarde (15h às 17h).

Coordenada pela Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação) e Seed (Secretaria de Educação e Desporto), a Rota do Conhecimento é uma oportunidade para difundir a cultura econômica local para os alunos.

A Seed disponibilizará ônibus para o transporte dos 941 estudantes de 27 escolas, sendo 21 de Boa Vista (incluindo zona rural), e escolas indígenas e não indígenas de Bonfim, Alto Alegre e Cantá.

“A Expoferr é um evento grandioso que já está no calendário do Estado e a [Secretaria de] Educação não poderia ficar de fora. O Governo vai proporcionar uma experiência diferenciada para os nossos estudantes”, destacou Nonato Mesquita, Secretário de Educação e Desporto.

Na Rota do Conhecimento, os alunos vão poder conhecer toda a estrutura que compõem a Expoferr Show, conforme explicou a chefe da Divisão de Ensino Fundamental da Seed, Ana Piúco

“Eles irão conhecer a fazendinha, a rota do agro, o pavilhão dos animais, a vitrine ecológica, o artesanato indígena, ver os rodeios e outras atrações do evento. As visitas serão durante o dia, de manhã para os alunos do Ensino Fundamental e a tarde para os alunos do Ensino Médio”, disse.

JORNALISTA: Mágida Azulay Khatab

FOTOGRAFIA: Arquivo- Ascom/Seed