Secretaria arrecada 150 toneladas de alimentos para a campanha Bahia Sem Fome

Bahia

26.05.2023

A solidariedade da comunidade escolar está fazendo a diferença na Campanha Bahia Sem Fome do Governo do Estado. A cada semana chegam mais doações nas 1.064 unidades escolares, nos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e na própria sede da Secretaria da Educação do Estado (SEC).

“Estamos conseguindo ampliar a quantidade de arrecadações em todo o Estado. Já registramos a doação de 150 toneladas de alimentos, desde o mês de março, quando iniciamos a campanha, contribuindo para levar alimentos para quem mais precisa”, explica a diretora Administrativa da SEC, Aline Soares, referindo-se ao aumento do volume recebido e encaminhado para os postos de distribuição da campanha.

Todas as áreas do governo estadual estão contribuindo com a campanha, que conta com a parceria de uma rede de equipamentos públicos e integrados, envolvendo municípios, movimentos sociais e populares, iniciativa privada e organizações da sociedade civil, religiosas, sindicais, culturais e educacionais do campo e da cidade. Podem ser doados alimentos não perecíveis (exceto sal), como arroz, feijão, macarrão, café, leite em pó, floco de milho e tapioca.

Sobre o programa -  O Programa Estadual de Combate à Fome do Governo do Estado da Bahia tem como principal meta promover a segurança alimentar e nutricional no Estado, garantindo às pessoas em situação de vulnerabilidade social acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias à garantia do direito humano à alimentação e nutrição adequadas e saudáveis, reduzindo os índices de insegurança alimentar grave no Estado da Bahia, com foco nas famílias extremamente pobres no campo e na cidade. Interessados em realizar doações podem acessar o site https://bahiasemfome.ba.gov.br/ e escolher um dos pontos de coleta.

Fonte: Ascom/SEC