Educação arrecada mais de 130 toneladas de alimentos para o Bahia Sem Fome

Bahia

19.05.2023

A Secretaria de Educação do Estado ultrapassou a marca de 130 toneladas de alimentos arrecadados para o Programa Bahia sem Fome, do Governo do Estado. Só nesta sexta-feira, foram entregues, na sede do órgão, no Centro Administrativo (CAB), seis toneladas de produtos.  

Todas as 1.064 unidades escolares e as sedes dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) são pontos de arrecadação para o público externo. A  diretora administrativa da SEC, Aline Soares, destacou o engajamento da comunidade escolar. "O sentimento é de dever cumprido. Hoje, foram doadas mais seis toneladas de alimentos, contribuindo para levar esses alimentos para quem precisa”, afirmou.

Podem ser doados alimentos não perecíveis (exceto sal), como arroz, feijão, macarrão, café, leite em pó, floco de milho e tapioca. Todas as áreas do governo estadual estão contribuindo com a campanha, que conta com a parceria de uma rede de equipamentos públicos e integrados, envolvendo municípios, movimentos sociais e populares, iniciativa privada e organizações da sociedade civil, religiosas, sindicais, culturais e educacionais do campo e da cidade.

Sobre o programa -  O Programa Estadual de Combate à Fome do Governo do Estado da Bahia tem como principal meta promover a segurança alimentar e nutricional no Estado, garantindo às pessoas em situação de vulnerabilidade social acesso a alimentos em qualidade e quantidade necessárias à garantia do direito humano à alimentação e nutrição adequadas e saudáveis, reduzindo os índices de insegurança alimentar grave no Estado da Bahia, com foco nas famílias extremamente pobres no campo e na cidade. Interessados em realizar doações podem acessar o site https://bahiasemfome.ba.gov.br/ e escolher um dos pontos de coleta.