Secretaria e Universidade da Bahia lançam edital para seleção de equipe do Projeto “Sim, Eu Posso”

Bahia

19.12.2022

A UNEB, em parceria com a Secretaria de Educação (SEC), lançou o edital para o processo seletivo simplificado para as funções de alfabetizador e monitor para compor equipe técnica pedagógica de alfabetização de jovens, adultos e idosos do Projeto “Sim, Eu Posso”.

As atividades da iniciativa serão divididas em 300 turmas e desenvolvidas no meio rural e em periferias de 16 municípios do estado da Bahia: Boa Vista do Tupim, Camamu, Dias D’Ávila, Eunápolis, Feira de Santana, Igrapiúna, Iguaí, Itaetê, Paulo Afonso, Porto Seguro, Ribeirão do Largo, Santa Cruz Calábria, Santo Amaro, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista e Wenceslau Guimarães.

Dentre os requisitos para a função de alfabetizador, é necessário que o candidato comprove escolarização do ensino médio; possua experiência como alfabetizador em outras edições do mesmo projeto; e experiência com educação popular de assentados, quilombolas, povos originários ou população de rua.

Para a função de monitor, é necessário que o candidato seja estudante e esteja regularmente matriculado nos cursos de Pedagogia ou Letras nos Campi de Eunápolis, Paulo Afonso ou Teixeira de Freitas da UNEB, entre o período do 2º ao 7º semestre; residir nas proximidades dos municípios envolvidos, vinculados aos departamentos de origem; e cumprir a carga horária de 20 horas semanais do plano de trabalho do projeto.

Os interessados em participar devem realizar inscrição no site www.selecao.uneb.br/simeuposso3, entre os dias 26 de dezembro e 9 de janeiro. De acordo com o edital de seleção, o candidato deverá encaminhar a documentação digitalizada e em formato PDF para o e-mail simeupossodoc3@uneb.br.

O processo seletivo é constituído em uma etapa de caráter classificatório através de análise de títulos. O prazo do certame é de até oito meses, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da universidade.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 28 de fevereiro. A convocação dos candidatos aprovados será realizada no dia 1º de março.

– Veja edital de seleção do Projeto “Sim, Eu Posso”

Informações: e-mail – simeuposso.info@uneb.br

Fonte: ASCOM UNEB