SEC participa de audiência pública para implantação de campus do IFBA no bairro de Cajazeiras, em Salvador

Bahia

14.11.2023

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) participou, nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), em Salvador, de uma audiência pública sobre o estudo de viabilidade para a implantação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência, e Tecnologia da Bahia (IFBA), no bairro de Cajazeiras, na capital. A solenidade foi proposta pela deputada estadual Olívia Santana, que é presidenta da Comissão de Educação, Cultura, Ciência, Tecnologia e Serviços Públicos da ALBA. 

A audiência pública teve o objetivo de aprofundar o diálogo e encontrar caminhos para a implantação do Campus de Cajazeiras, unindo forças ao parlamento baiano para que este equipamento aproxime a população da cultura acadêmica, democratizando o conhecimento e distribuindo recursos materiais e humanos em maiores áreas de abrangência.

A secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro, que representou o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, falou sobre a relevância da audiência. “Nesta audiência pública, conhecemos o estudo de viabilidade realizado pela instituição e seus parceiros. A SEC faz parte do grupo que apoia estudos, analises e, também, articulações para que essa proposição prospere.  Nós estamos aqui trazendo o nosso compromisso para que a instalação de uma unidade do IFBA em Cajazeiras amplie o acesso da juventude, dos adultos e idosos, também, ao ensino técnico profissional e superior público naquele território”. 

O encontro contou, ainda, com a participação da pró-reitora de Desenvolvimento Institucional do IFBA, Elis Lopes; do reitor em exercício do IFBA, Ivanildo dos Santos; do chefe de gabinete da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Marcius Gomes; do representante dos Movimentos Sociais de Cajazeiras, Kilson Mello; e da diretora do Instituto Steve Biko, Juci Silva, dentre outras autoridades.

ASCOM SEC