SEC realiza, nesta terça (6), live de lançamento da formação de professores com foco no Novo Ensino Médio

Bahia

05.07.2021

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) lança, nesta terça feira (6), a segunda edição do Módulo de Atualização em Projeto de Vida e Cidadania, durante live, às 9h, pelo canal do Youtube Educação Bahia.  A formação on-line, com foco no Novo Ensino Médio, terá 41 horas, dividida em duas etapas, entre os meses de agosto e novembro de 2021, e será voltada para 1.200 professores e coordenadores pedagógicos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link bit.ly/InscriçãoPV2021.

Além de estar alinhada com a política do Novo Ensino Médio da Bahia, que é inspirada nas diretrizes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), a construção dessa agenda formativa parte de instrumentos de diagnósticos, avaliação e discussões com os cursistas durante a primeira edição do Módulo, que também foi promovida pela SEC.

Durante a live, serão abordadas, também, questões como a importância de uma política continuada de formação dos docentes e o desafio de implantação do componente curricular Projeto de Vida, dentro do contexto do Novo Ensino Médio/BNCC (em plena pandemia). Na conversa, os especialistas convidados Macaé Evaristo (UFMG), Valéria Arantes (USP) e o educador Casé Angatu Xukuru Tupinambá (UFSB) apresentarão reflexões sobre como abordar o projeto de vida com estudantes, considerando a complexidade dos contextos em que estão inseridos e como apoiar professores na compreensão desse componente para além de suas históricas relações ligadas à dimensão do trabalho.