Secretaria da Educação e IF Baiano discutem parcerias para o fortalecimento da Educação na Bahia

Bahia

13.06.2019

Visando estreitar ainda mais a relação com instituições de Ensino Superior com vistas ao fortalecimento da Educação Básica, a Secretaria da Educação do Estado promoveu uma reunião com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano), nesta quarta-feira (12). Na oportunidade, foram discutidas ações em conjunto para a oferta de cursos técnicos, compartilhamento de espaços e promoção de projetos de cultura, artes e esportes.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou que a proposta é desenvolver uma pedagogia que possa ser compartilhada entre a instituição e as escolas. “O objetivo é que, juntos, possamos trabalhar para integrar o IF Baiano nas regiões em que possui atuação com as nossas escolas. Para isso, temos que discutir como poderemos integrar cursos e compartilhar os espaços. Isso diminui custos e aumenta o nosso campo de atuação, abrindo mais oportunidades para os jovens baianos”, afirmou.

Para o reitor do IF Baiano, Aécio Duarte, essa é uma oportunidade de aproximar o IF Baiano da rede estadual de ensino. “Queremos aumentar essa relação com a rede estadual para que possamos expandir as ofertas e reestruturar a nossa rede. É importante que também possamos trazer as universidades para esse debate. A integração cultural e esportiva também nos interessa muito porque já realizamos diversas atividades nesta área”, ressaltou.