Secretária da Educação recebe gestores da Fundação Getúlio Vargas

Santa Catarina

13.06.2018

Com o objetivo de apresentar novos projetos, diretores da Fundação Getúlio Vargas estiveram hoje, 13, no gabinete da Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, em Florianópolis. Em pouco mais de meia hora de conversa, os diretores Henrique Paim e Ricardo Simonen e o consultor Thiago Thobias e a secretária Simone Schramm falaram sobre uma possível parceria para a implantação de novas tecnologias no campo da Gestão Educacional. A equipe da diretoria de Tecnologias Educacionais também acompanhou o encontro.

Para a secretária, o uso de ferramentas tecnológicas torna a escola mais dinâmica e moderna aos alunos e professores. “A ideia é que o ambiente escolar seja mais atrativo aos nossos estudantes. Com parceiros especializados, estamos levando mais qualidade ao ensino-aprendizagem”, enfatiza.

Outro destaque da pauta foi a participação da secretária na implantação do curso de Gestão Educacional. O assunto será tratado em reunião no dia 20 de junho, em Brasília, com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e FGV. Saiba mais sobre a Fundação Getúlio Vargas pelo site https://portal.fgv.br/.

Investimento em tecnologia

Na última segunda-feira, 11, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, anunciou planos de investir R$ 16,6 milhões em novos equipamentos de tecnologia, vídeo e áudio. A medida alcança inicialmente cerca de 98 mil estudantes de 116 escolas estaduais, que devem receber novos computadores, tablets, lousas digitais, aparelhos de som, TV’s, telas de projeção, projetores e pendrives. O processo licitatório está em andamento.