Secretaria de Educação do RN realiza discussão sobre o Novo Ensino Médio

Rio Grande do Norte

18.07.2019

Hoje (18), tem continuidade a 1ª Formação do Novo Ensino Médio (NEM), que reúne educadores da rede estadual do RN para discutir sobre a proposta implantada em 2018, em caráter experimental. Organizado pela Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, o evento, que foi aberto na manhã de ontem, conta com técnicos e gestores ligados as cem escolas estaduais que ofertam o NEM. A formação, que continua no dia de hoje (18), acontece no Praiamar Natal Hotel & Convention, em Natal (RN).

O encontro, além de ter o intuito de orientar, discutir e formular estratégias sobre o Novo Ensino Médio, apresenta-se como a oportunidade para capacitar gestores, coordenadores e assessores pedagógicos das Diretorias Regionais de Ensino para auxiliar a implementação do NEM. Além disso, o encontro também servirá para a SEEC acompanhar o andamento da implantação do NEM nas escolas-pilotos.

A abertura das atividades foi realizada pela secretária adjunta de Educação do RN, Márcia Gurgel, que destacou a importância do trabalho coletivo diante os desafios do NEM. “Temos muito a construir. Para isso, o planejamento é essencial. Nesta formação temos a oportunidade de aprimorar o entendimento sobre o Novo Ensino Médio. Os desafios são grandes, mas estamos todos unidos nessa caminhada”, frisou professora Márcia.

A subcoordenadora de ensino médio da SEEC, Amilka Lima, pontua que a discussões da formação são importantes pois chegarão a um número maior de unidades de ensino nos próximos anos. “É um momento relevante no ensino médio potiguar, de construção coletiva e de entendimento de que estamos cuidando de um modelo que chegará em mais escolas da rede estadual”, declarou professora Amilka.

Para a realização do evento, a SEEC conta com a parceria com o Instituto Unibanco, que é responsável pela locação do espaço, hospedagem dos participantes e alimentação. Cerca de 200 educadores das regionais de ensino de Natal, Parnamirim, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim e João Câmara participam dos dois dias de atividades. Está prevista para agosto a capacitação para as demais regionais do estado.