Secretaria de Educação e Conselho Regional de Enfermagem assinam convênio de cooperação

Rio de Janeiro

22.03.2018

O secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Wagner Victer, e a presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ), Ana Lúcia Telles Fonseca, assinaram um Termo de Cooperação Técnica para atuar em conjunto para a melhoria dos cursos Técnicos de Enfermagem oferecidos nas redes privadas. Também participaram da cerimônia a presidente do Conselho Estadual de Educação, Malvina Tuttman; o diretor de Inspeção Escolar, Certificação e Acervo da Seeduc-RJ, Alessandro Sathler, e parlamentares ligados ao setor.

– Esse é mais um projeto da Secretaria de Educação visando à melhoria da governança e da transparência. Nesse caso, vamos trabalhar com o Coren para averiguar qualquer possível irregularidade. É uma demanda histórica que aproxima a Secretaria dos órgãos profissionais – disse o secretário Wagner Victer, anunciando que está prevista formalização de um acordo semelhante com o CREA-RJ para os cursos da área tecnológica relacionados com aquele Conselho.

Para a presidente do Coren, a medida vai garantir que os cursos tenham ainda mais qualidade.

– Um dos maiores legados que deixamos para a categoria de Enfermagem é a busca contínua de regulação do setor e de formação de excelência dos profissionais que atuam na área – concluiu Ana Fonseca.