Secretaria de Educação realiza a XXIV Semana Estadual da Pessoa com Deficiência

Alagoas

23.08.2021

De 24 a 26 de Agosto, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove a XXIV Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. Com o tema “Educação Especial e a Comunidade Escolar: Interface possível no Ensino Remoto”, a programação deste ano será totalmente remota, com transmissão pelo canal da secretaria no Youtube (Educação Alagoas).

De acordo com a supervisora da Educação Especial da Seduc, Jedalva Santos, a programação deste ano foi pensada com o objetivo de disseminar o conhecimento por meio das práticas exitosas trabalhadas no período remoto, levando o conhecimento desse público alvo da educação especial, que são as pessoas com deficiências, auditiva, intelectual, autismo, deficiência visual.

“Teremos nossas escolas e Centros Especializados desenvolvendo ações e ainda outros convidados trabalhando temas específicos. Todos abraçaram com carinho a participação nesse evento, que é voltado para professores, coordenadores, gestores, enfim, todos que estão na escola, seja da Rede Estadual ou não. A participação é acessível a todos por meio da plataforma do Youtube”, convida Jedalva.

Resumo - Ainda segundo a supervisão, no primeiro dia, o ciclo de palestras trará convidados, inclusive de outros Estados, discutindo as interfaces que envolvem a educação especial e como é possível o ensino remoto para esse público, além de como trabalhar a avaliação e diagnóstico do autismo e o trabalho com a pessoa surda e a educação bilíngue e como isto deverá ser trabalhado em todo o contexto educacional. No segundo dia, serão apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos Centros Especializados da Seduc, mostrando como tudo é possível. E no terceiro e último dia, as experiências exitosas de algumas escolas da Rede Estadual.

Conheça a Programação na íntegra no site: www.educacao.al.gov.br.