Secretaria de Educação realiza capacitação para mediadores e assistentes educacionais

Acre

23.11.2023

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio do Departamento de Formação e Assistência Educacional (Defae), realizou esta semana, no auditório da Secretaria, a fase presencial de um curso de formação continuada para professores mediadores e assistentes educacionais.

No total, o curso tem 160 horas/aulas e destas, 8 horas são realizadas de forma presencial. O restante é realizado por meio da plataforma moodle, disponível no endereço eletrônico ead.see.ac.gov.br.

O chefe da divisão de formação dos servidores da SEE, professor Leomar Mariano, explica que além de Rio Branco, a formação acontece em momentos distintos também em outros municípios, como em Xapuri, que também acontece nesta terça-feira. Amanhã, quarta-feira, a formação acontecerá nos municípios de Epitaciolândia e Brasileia.

Ainda no interior, na quinta-feira, dia 23, será a vez dos profissionais de Assis Brasil receberem a formação. Já na próxima semana, entre os dias 28 e 39 de novembro, ela acontece para os profissionais dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Somente em Rio Branco, explica o professor Leomar, são em torno de 1,4 mil professores mediadores e assistentes educacionais participando da formação. “Estamos ofertando essa jornada formativa para todos os professores e assistentes da rede pública”, destaca.

Os profissionais foram divididos em cinco turmas, com cada uma delas tendo uma fase presencial do curso de formação de 8 horas, sendo quatro horas pela parte da manhã e as outras quatro horas na parte da tarde. “Lembrando que 95% da formação acontece forma online e estamos sistematizando essa jornada formativa em todos os municípios do nosso Estado”, afirma Leomar Mariano.