Secretária de Educação, Roberta Barreto, visita escolas que funcionam como pontos de apoio às vítimas das chuvas

Rio de Janeiro

25.03.2024

Para acompanhar as ações de acolhimento da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc-RJ) à população afetada pelas fortes chuvas, a secretária da pasta Roberta Barreto, esteve no sábado (23/03), juntamente com equipes do Governo do Estado, e outros órgãos, no Ciep 226 - Porto da Estrela, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e no Ciep 038 – Santos Dumont, intercultural Brasil - Alemanha, em Petrópolis, na Região Serrana do estado. A visita teve como objetivo definir estratégias para continuar recebendo os desabrigados e desalojados nas unidades escolares. 

Com sete unidades abertas em todo o estado, a Seeduc está acolhendo a população de diferentes regiões que buscam apoio nas unidades, dando suporte aos moradores afetados pelas chuvas e fornecendo um espaço seguro como abrigo temporário e alimentação. Todas as 1.232 unidades estaduais estão de prontidão para receber desabrigados.

Em Duque de Caxias, no Ciep 226 - Porto da Estrela, Roberta Barreto conversou com as famílias que não puderam ficar em suas casas em virtude do transbordo do rio Saracuruna. De lá, a professora seguiu para o Ciep 038 - Santos Dumont, intercultural Brasil - Alemanha, em Petrópolis, onde conversou com voluntários e servidores que ajudam no ponto de apoio.

— Estamos prestando assistência a todos que buscam nossas unidades, além de ouvir a população, escutamos também os diretores das unidades escolares abertas nas regiões mais afetadas. Lembro que todos os recursos da secretaria estão à disposição do Governo do Estado desde ontem, a fim de prover o máximo de conforto neste momento tão difícil para as famílias dessas regiões, — afirma a secretária.

Foto: Divulgação - Seeduc-RJ