Educação promove I Seminário Interno de Planejamento e reúne Gerências Regionais de Ensino

Paraíba

14.04.2023

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) está promovendo o I Seminário Interno de Planejamento, nesta quarta (12) e quinta-feira (13),  com a presença dos 14 Gerentes Regionais de Ensino, do Secretário de Estado da Educação, Roberto Souza; da Secretária Executiva de Gestão Pedagógica, Elizabete Araújo; da Secretária Executiva de Administração, Pollyana Loreto; além de técnicos e gerentes internos da pasta. O objetivo do encontro é mobilizar os participantes a avaliar o percurso educacional realizado até o ano de 2022, e reimaginar o futuro da Educação para a gestão 2023-2026, tendo como premissa a garantia do direito à aprendizagem dos estudantes.

Para o Secretário Roberto Souza, é essencial ouvir os Gerentes Regionais, que estão em contato direto com os diretores, professores e estudantes, para traçar as metas da pasta para os próximos anos. “O objetivo do planejamento é ouvir os profissionais que atuam na Rede, envolvendo gerentes regionais e internos e também estudantes que puderam estar conosco. Vamos ouvir deles qual a escola que eles querem, quais as necessidades que eles priorizam. Queremos ouvir dos profissionais as demandas de cada regional, quais as demandas que chegam das escolas. Dessa forma, poderemos traçar planos de curto, médio e longo prazo para a Secretaria de Educação, e, com isso, construirmos nossa agenda de trabalho para os próximos anos”, comentou o secretário.

A Secretária Executiva de Gestão Pedagógica, Elisabete Araújo, fez um balanço do primeiro dia do encontro. “Hoje nós conseguimos atingir todos os objetivos do Seminário, com base em tudo que foi planejado para este encontro. Estamos pensando no nosso planejamento, olhando para a gestão que se encerrou e pensando no futuro que esperamos para a Educação. Estamos entendendo o que é preciso para a gestão em 2023-26. O objetivo de todos nós é garantir a aprendizagem como direitos dos nossos jovens e adultos. Todo esse time aqui, formado por gerentes, técnicos, professores, é o grupo que precisa se entender como responsável por essa grande tarefa, entendendo o papel estratégico de cada um para o sucesso da Educação na Paraíba”, disse.