Secretaria e UniCarioca firmam acordo e lançam curso de ''Educação para Cidadania através do Trânsito'' para os alunos da rede

Rio de Janeiro

01.07.2022

O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, recebeu, nesta quarta-feira (29/06), na sede da Seeduc-RJ, no Santo Cristo, o educador e membro da Academia Brasileira de Letras, Arnaldo Niskier, e o reitor do Centro Universitário UniCarioca, Celso Niskier. Na ocasião foi assinado o acordo de cooperação no projeto “Educação para Cidadania através do Trânsito” que vai oferecer curso de extensão com 3 mil vagas gratuitas para alunos da rede estadual de Ensino.

– Com essa iniciativa, nossos estudantes poderão compartilhar novos conhecimentos sobre cidadania e refletir sobre a responsabilidade de cada um deles na sociedade onde vivem, disse o secretário Alexandre Valle.

O "Educação para Cidadania através do Trânsito” visa apoiar a formação de cidadãos éticos, estimulando a capacidade de reflexão sobre a realidade em que vivem, para que atuem como agentes de transformação na construção de uma sociedade melhor e com o trânsito mais seguro. O curso vai oferecer noções de cidadania, apresentar informações gerais de espaços urbanos e de meios de transporte, discutir o cumprimento das regras de trânsito e a importância de preservação do meio ambiente, refletindo sobre as condutas adequadas do cidadão na construção de um trânsito mais seguro.

Além de uma bolsa de estudos integral para cursos de graduação a distância da UniCarioca e certificados com nível de extensão para todos os participantes, os alunos também poderão concorrer a notebooks e smartphones.

O curso terá carga horária de 60 (sessenta) horas e duração de 20 (vinte) semanas equivalentes a 01 (um) semestre letivo, disponibilizado em ambiente virtual de aprendizagem, intuitivo e de fácil navegação, com fornecimento de material didático de apoio (apostila digital) e tutoria pela UniCarioca.

Fotos: Sandra Barros