Secretaria Educação do Acre realiza entrega de óculos na Escola José Ribamar Batista

Acre

01.08.2023

A equipe da Divisão de Saúde Escolar da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) foi até a escola José Ribamar Batista (Ejorb), na manhã desta segunda-feira, 31, para realizar a entrega de 57 óculos para os alunos do ensino médio. A ação contou com a presença dos pais e aconteceu no auditório da instituição.

O assessor técnico da Divisão, Rutênio Sá, explicou que todos os meses estão sendo realizadas entregas de óculos e destacou a importância da ação para a comunidade escolar. “A SEE, com o apoio da Secretaria de Saúde, tem o intuito de melhorar o desempenho escolar dos alunos”, disse.

Além de melhorar o rendimento escolar, no caso dos alunos da escola integral Ejorb, contribui também para que eles possam se preparar melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). “Estamos focando o máximo em atender essas escolas de ensino médio”, frisou.

A entrega dos óculos, fez questão de destacar o assessor, contribui sobremaneira para a economia familiar. “A gente sabe que óculos é, no mínimo, 600, 700 reais, fora a consulta e esse programa Olhar Digital ajuda muito no orçamento e faz com que as famílias possam economizar”, afirmou Rutênio.

Seu Francisco das Chagas Ferreira, pai da aluna Rebeca Almeida Freitas, por exemplo, fez questão de destacar a importância da ação do governo. “As famílias estão com a situação financeira abalada e a gente sabe que óculos é muito caro, por isso é fundamental essa iniciativa do governo, que está sendo muito solidário”, fez questão de dizer.

Quem também agradeceu a ação do governo por meio do Programa Olhar Digital foi Jociana Kaxinawá, mãe da aluna Suiane Araújo Kaxinawá, do 2º ano. “Na verdade, ela já usa óculos, mas como está vencido precisa trocar e eu não tinha condições para isso nesse momento, por isso esse programa veio em boa hora”, disse.