Secretária Raquel Teixeira participa da 3ª edição do Seminário Internacional SESI de Educação

Rio Grande do Sul

26.10.2021

A secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, participa, nesta quarta-feira, 27 de outubro, a partir das 17h, da 3ª edição do Seminário Internacional SESI de Educação. O evento busca estimular a reflexão e o debate acerca de questões educacionais referentes à implementação do Novo Ensino Médio. A transmissão ocorre ao vivo pelo canal do SESI no Youtube.

Convidados nacionais e internacionais vão discutir os desafios de engajamento, formação e avaliação nos novos modelos educacionais.

Durante os três dias de evento, que ocorrem entre os dias 26, 27 e 28 de outubro, os participantes vão debater questões como o impacto na vida da juventude e da comunidade escolar; as mudanças necessárias na formação inicial e continuada dos professores; a elaboração do novo ENEM e a adequação das redes de ensino a nova Base Nacional Curricular Comum.

O painel da secretária Raquel Teixeira terá como enfoque a formação dos educadores e contará ainda com a presença dos seguintes participantes: o gerente de Educação Básica do SESI Nacional, Leonardo Pedreira; a secretária estadual de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Cecília; a secretária de Educação de Helsinki, na Finlândia, Marjo Kyllonen; o jornalista, Leonne Cabral; o aluno do SESI, Thiago Moisés Santos; a colaboradora de laboratório de Educação da FRM, Maria Clara Boing; e aluna da Escola Professor José Vieira de Moraes, Valentina Pereira.

Podcast “Qual vai ser”?

A novidade deste ano será o bate-papo com jovens estudantes do ensino médio após os painéis de debate, que vai se transformar no podcast “Qual Vai Ser?”, que ficará disponível para todos nas principais plataformas de streaming.