Secretária Raquel Teixeira participa de debate sobre Inovação e Tecnologia na Educação com municípios gaúchos

Seminário

07.05.2021

A secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, participou, na tarde desta quinta-feira, 6 de maio, do Seminário Inovação e Tecnologia na Educação. O evento, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS-RS), em parceria com o Banrisul, foi mediado pelo presidente Maneco Hassen e contou com a participação de representantes dos municípios e especialistas na área da Educação. O encontro foi transmitido pelo Youtube e Facebook da Famurs.

“A pandemia acelerou as transformações do século 21 e está reconstruindo o papel da escola e do professor na sociedade. O uso das tecnologias na Educação passa a ser uma necessidade e um direito fundamental. É importante destacar que não é preciso ter a tecnologia mais moderna para conseguirmos engajar nossos alunos. A inovação tem que ser compreendida de forma mais ampla, a partir do trabalho dos educadores”, explica a secretária Raquel Teixeira.

Ainda, de acordo com ela, o amor, a dedicação e o empenho dos profissionais são as molas propulsoras da inovação na educação.

“A educação é feita de pessoas e para pessoas, mesmo que a tecnologia seja fundamental, é preciso das pessoas para realizar estas atividades. Nossas crianças e jovens do século 21 precisam deste novo olhar para terem suas demandas devidamente atendidas”, reitera.

Presenças

O encontro teve ainda a presença do presidente da Undime/RS, Marcelo Mallmann; do superintendente executivo de governos do Banrisul, André Luís Perini; do designer gráfico e especialista em mercado editorial, Cassiano Novacki; da mestra em gestão educacional pela Unisinos, Monica Timm de Carvalho; do professor do curso de Engenharia Elétrica da PUC-RS, Wagner Prates; do engenheiro eletricista, Vitor Halmenschlager; além de prefeitos e representantes de municípios gaúchos.