Secretária Raquel Teixeira participa de debate sobre o Novo Ensino Médio com a 36ª CRE

Educação

15.04.2021

A 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Ijuí, promoveu na manhã dessa quarta-feira, 14 de abril, o ciclo de formação “Novo Ensino Médio: mudanças para escolas, estudantes e famílias”. O encontro, realizado por meio de webconferência,  teve o intuito de debater sobre as mudanças do Novo Ensino Médio nas escolas estaduais.

Além da secretária Estadual da Educação, Raquel Teixeira, o encontro contou com a presença do gerente de Educação Básica do SESI Nacional e ex-diretor de Educação Básica da Secretaria de Educação Básica do MEC, Wisley João Pereira; a titular da 36ª CRE, Eveline de Souza Eberle; além de representantes de equipes diretivas e professores da região.

“O Novo Ensino Médio é a reforma mais profunda vista na educação brasileira porque muda completamente o conceito de escola, o papel do professor, o protagonismo do aluno e sua razão de ser. Eu tenho certeza que temos profissionais muito competentes no Rio Grande do Sul que realizarão um excelente trabalho em prol dos nossos jovens e de seus projetos de vida”, afirma a secretária Raquel Teixeira.

O gerente de Educação Básica do SESI Nacional, Wisley João Pereira, apresentou aos professores todo o processo de implementação do Novo Ensino Médio e o funcionamento de suas diretrizes curriculares.

“ A primeira coisa que a gente tem que entender é que existe um cenário a ser mudado. Que mexe com a motivação do jovem. O Ensino Médio é a etapa mais importante da pessoa no que se refere às decisões. A escola precisa estar preparada para dar o suporte para o jovem nesse projeto de vida. O currículo dos alunos tem que atender a demanda dos alunos, tem que estar atrelado à carreira que o estudante almeja”, destaca Wisley João Pereira.

Presenças

Ainda estiveram presentes no encontro o articulador de referência do Novo Ensino Médio na 36ª CRE, Airton Jesus da Silva; e a chefia pedagógica da 36ª CRE, Rosane Menezes.