Secretária Raquel Teixeira participa de seminário internacional que debate a motivação dos estudantes na pandemia

seduc rs

14.06.2021

A secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, participa, na terça-feira, 15, do Seminário Internacional “Motivação: evidências para promover a aprendizagem”. Promovido pelo Instituto Ayrton Senna, o encontro, que ocorre das 9h às 18h, visa entender o que faz com que os jovens enxerguem sentido na educação, o que os inspira a seguir em frente na aprendizagem e os desafios a serem trabalhados diante da pandemia de Covid-19.

Para se inscrever clique aqui

A mesa da secretária Raquel Teixeira, que também é composta por gestores representantes da área da Educação das esferas pública e privada, será transmitida das 11h30 ao 12h30 e terá o tema “Como fortalecer a motivação por meio de políticas educacionais”.  Ela estará ao lado de Sarah Bouchie, diretora de impacto da Lego Foundation; Maria Helena Guimarães, presidente do Conselho Nacional de Educação; Rossieli Soares da Silva, secretário da Educação do Estado de São Paulo ; e Mozart Neves Ramos, vice-presidente do Conselho Instituto Ayrton Senna.

O evento terá ainda a participação de cientistas, gestores, professores e outras personalidades inspiradoras como Gisele Bündchen, Viviane Senna, William Kamkwamba, Roberto Lent, Maria Helena Guimarães, Claudia Costin, Príncipe Albert II, Eduardo Kobra, Leila Soares de Souza Perussolo, Tatiana Filgueiras, entre outros.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA E OS PARTICIPANTES


Instituto Ayrton Senna

O Instituto Ayrton Senna é uma ONG brasileira criada pela família Senna em 1994 tendo como presidente Viviane Senna, empresária e irmã do tricampeão de Fórmula 1. O Instituto concretiza o sonho de Ayrton Senna de ajudar o Brasil a diminuir as desigualdades sociais, criando oportunidades de desenvolvimento humano a crianças e jovens por meio da educação.
Anualmente, a organização capacita 60 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.