Secretária Rejane Dias recebe Medalha do Mérito Educacional

Piaui

01.12.2017


O governador Wellington Dias, a Secretária de Estado da Educação Rejane Dias,  e o professor Amaral, da escola estadual Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves foram homenageados pelo Conselho Estadual de Educação com a Medalha do Mérito Educacional "Monsenhor José Luis Barbosa Cortez".


A honraria é destinada a pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Educação no Estado do Piauí.  A entrega da medalha aconteceu nesta quinta-feira (30), às 18h, no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação Antonino Freire, e marca os 54 anos do Conselho.

Durante o evento aconteceu também a homologação pela Secretaria Estadual de Educação da Resolução do Conselho que renova a autorização de funcionamento de 664 Unidades Escolares da Rede Pública Estadual de Ensino.

Mérito Educacional "Monsenhor José Luis Barbosa Cortez"

É uma láurea destinada a agraciar personalidades e instituições estaduais que, com relevantes serviços prestados à educação, tenham logrado êxito com seus trabalhos inscritos. O nome da medalha recai na figura do Monsenhor José Luis Barbosa Cortez tendo em vista a grande contribuição deixada por ele na educação do nosso estado, como também pelo fato deste ter sido o primeiro a presidir o Conselho Estadual de Educação.

 
A medalha é oferecida em cinco categorias: Gestão Escolar, Prática Docente, Protagonismo Estudantil, Práticas Educativas Individuais e Práticas Educativas Institucionais. A insígnia é em forma de disco, com brasão do CEE/PI na frente cunhada com a legenda "Com o reconhecimento do CEE/PI", circundada pela legenda "Honra ao Mérito Educacional Monsenhor José Luis Barbosa Cortez e no verso o brasão do Estado do Piauí, circundada com os dizeres "Conselho Estadual de Educação do Piauí " Fundado em 1963".


A Secretária Rejane Dias foi  homenageada da II Categoria "Práticas Educativas Institucionais", que reconhece o trabalho de profissionais e de instituições, no exercício de atividades educativas que contribuíram de forma relevante para a qualidade da educação no Estado do Piauí.