Secretário da Educação participa de evento nacional realizado em Brasília

Espirito Santo

17.03.2023

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, participou nessa quinta-feira (16), em Brasília, de mais uma reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O evento reuniu secretários de educação de todo o país para discutir pautas consideradas urgentes da educação, como implantação do novo ensino médio, valorização dos profissionais da Educação, FUNDEB, dentre outros.

Durante reunião, que contou com a participação do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), Manoel Palácios, Angelo solicitou as decisões sobre as avaliações do Ensino Médio sejam tomadas a partir do direcionamento dos gestores estaduais, já que eles são responsáveis por mais de 85% da matrícula dessa etapa de ensino. Ainda nesse primeiro dia, foram definidos os temas prioritários que serão trabalhados nos próximos dois anos pelo Consed. São eles: Ensino Médio, Tempo Integral, Valorização dos Profissionais da Educação, Avaliação, Tecnologia, Financiamento, Regime de Colaboração e Educação Especial.

O evento continua nesta sexta, quando o conselho apresentará ao Ministério da Educação um levantamento sobre a implementação do Novo Ensino Médio nos estados. Vitor de Angelo foi reeleito presidente do Consed em fevereiro deste ano, quando iniciou o seu segundo mandato.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Soraia Camata/ Gabriela Conti
mirelamarcarini@sedu.es.gov.br  / sccanal@sedu.es.gov.br 
(27) 3636-7888

Editar