Secretário de Educação abre II Seminário do Pacto pela Aprendizagem nesta quarta (29)

Secretaria de Estado da Educação do ES

29.05.2019

Foi aberto, na manhã desta quarta-feira (29), pelo secretário de Estado da Educação (Sedu), Vitor de Angelo, o  II Seminário do Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo (PAES): Políticas Públicas e Práticas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Mais de mil profissionais da Educação prestigiaram a abertura do evento, que ocorre durante todo o dia, no Centro de Convenções de Vila Velha.

“Esse seminário marca o alinhamento e o nivelamento entre nós: Estado e municípios. O regime de colaboração é uma das grandes saídas para trabalhar a Educação, numa velocidade mais rápida e com qualidade. O Paes despertou o potencial da colaboração de pessoas engajadas na melhoria da Educação no Espírito Santo. Queremos que ele dê certo e produza um salto de qualidade. Esse é nosso desafio”, afirmou o secretário Vitor.

No período da manhã, os educadores municipais e estadual assistiram a palestra “Desafios dos anos finais do Ensino Fundamental”, ministrada pelo professor Doutor. Ítalo Dutra (Unicef). No período da tarde, a programação segue com palestras ministradas pelas professoras Doutoras Sandra Fraga (Ifes), Fernanda Zanetti Becali (Ifes) e Zilma de Moraes Ramos de Oliveira (ISE vera Cruz). 

Texto: Mirela Marcarini

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedu

Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata

(27) 3636-7705/ 7706/ 7766/ 7888

mirelamarcarini@sedu.es.gov.br/ gardicon@sedu.es.gov.br/ sccanal@sedu.es.gov.br