Secretário de Educação e equipes da Subsecretaria de Articulação Educacional promovem reunião gerencial com foco na melhoria de processos e resultados

Minas Gerais

31.05.2023

O secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, realizou nesta quarta-feira (31/5), um encontro gerencial com as equipes da Subsecretaria de Articulação Educacional (SE), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A agenda faz parte da série de reuniões gerenciais que estão sendo realizadas com todos os servidores do Órgão Central da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG). O objetivo é alinhar estratégias e ouvir demandas internas. 

A secretária adjunta de Estado de Educação, Geniana Guimarães, e o subsecretário de Articulação Educacional, Gustavo Pedroso, também participaram da reunião. A pauta foi marcada por assuntos referentes aos desafios e perspectivas da área e alinhamentos com vistas a melhorar os fluxos de trabalho na secretaria. Também houve momentos de escuta aos servidores, em que os profissionais puderam relatar experiências e fazer perguntas. 

Foram abordadas as melhorias já implementadas na educação estadual e a relevância do aperfeiçoamento da comunicação para uma boa gestão escolar. Igor e Geniana ressaltaram a importância da atuação de cada servidor, destacando o impacto que o trabalho desses profissionais tem na vida dos estudantes mineiros. Segundo o secretário, apesar das dificuldades e desafios a serem enfrentados, os servidores fazem a diferença. "Todos nós temos história na educação de Minas Gerais", frisou. Geniana reforçou dizendo para os  servidores terem clareza da importância do trabalho que eles desempenham.

 

Fotos: SEE-MG / Divulgação