Secretário de Educação visita escola modelo em Esperantina

Piaui

10.03.2023

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, esteve na tarde desta sexta-feira (10) em Esperantina, para conhecer de perto o trabalho educacional desenvolvido pelo Centro Estadual de Educação Pro?ssional (CEEP) Leonardo das Dores, uma referência em educação para região. Washington Bandeira e sua equipe da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão realizando visitas às escolas de todo estado para conversar com os profissionais da educação e alunos das escolas públicas piauienses. 

“Independentemente de inauguração de nova escola ou de reforma, de ampliação, eu quero é conhecer as escolas, como elas funcionam no seu dia a dia, na sua rotina, ouvir o gestores, ouvir os professores, os alunos, visualizar a estrutura, quais são suas necessidades, em que podemos melhorar, aperfeiçoar. Só conseguimos isso vivenciando, não dá para gente fazer isso de modo otimizado e mais eficiente lá do gabinete ou só ouvindo as pessoas, só fazendo levantamento de informações”, afirmou o secretário para a comunidade escolar presente.

Bandeira acrescentou que esse é o modelo de escola que a gestão quer expandir. "Queremos universalizar esse modelo, pois vejo aqui que ele funciona muito bem, sobretudo pelo papel dos gestores, professores e dos alunos que são os grandes protagonistas. É este modelo que está lá no plano de governo do nosso governador e portanto está no nosso planejamento estratégico”, finaliza.

O Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores oferta a modalidade Ensino Médio na Forma Integrada ao Técnico, nos três turnos, e tem 1.243 alunos matriculados. 

A escola oferta os cursos técnicos de Administração, Análises Clínicas, Agente Comunitário de Saúde, Contabilidade, Enfermagem, Farmácia, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Recursos Humanos, Saúde Bucal, Segurança do Trabalho e Serviços Jurídicos. Conta com laboratórios modernos para todos os cursos, o que contribuiu para que alcançasse a nota 4.2 no IDEB, acima da média estadual.