Secretário participa de acolhimento de estudantes e profissionais no 1º dia do ano letivo

Mato Grosso

07.02.2023

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, recepcionou os estudantes, professores e gestores da Escola Estadual Professor Ulisses Cuiabano, em Cuiabá, nesta segunda-feira (06.02). O evento marcou o início do ano letivo de 2023 e contou com a participação de todos os estudantes da unidade escolar.

O momento de acolhida e recepção dos alunos da rede representa a atenção com toda à comunidade escolar que inclui, principalmente a valorização dos servidores, a entrega de notebooks aos professores e secretários escolares. Além disso, os recursos de ensino aplicados, como o Sistema Estruturado de Ensino, que contempla componentes como material didático diferenciado, plataforma digital, avaliação permanente, formação continuada dos docentes e o circuito de gestão.

Alan reforçou a importância do estudante na busca pelo conhecimento e no caminho da aprendizagem. “É através da educação e do conhecimento que vocês serão bons profissionais e vão realizar seus sonhos. Aproveitem ao máximo esse período letivo, busquem e compartilhem”, disse aos estudantes.

A aluna do 3° ano do ensino médio e presidente do Grêmio Estudantil, Raika de Campos Neves, disse que a expectativa positiva para o ano letivo. Ela contou que estava ansiosa para o início das aulas e que o retorno foi muito aguardado pelos estudantes, funcionários, coordenadores e gestores da unidade. “É um momento importante para as nossas vidas”, afirmou.

A diretora da unidade, Elenice Brito, que está na gestão desde 2021, enfatizou que a recepção aos estudantes nesse primeiro momento é primordial. A gestora contou ainda que o ano letivo de 2023 será diferente dos ocorridos nos últimos anos, levando em consideração a pandemia da Covid-19. “Nesse retorno, a comunidade escolar está mais tranquila e com mais expectativas. Isso nos deixa felizes. Desejamos que seja o melhor ano da vida dos nossos estudantes, em todos os sentidos”, finalizou.

Além do suporte educacional, os alunos também terão acesso aos recursos tecnológicos, como Chromebooks, robótica educacional, smart TVs em sala de aula, bem como, a entrega de kits com materiais escolares do ensino fundamental, ensino médio e educação especial, uniformes com mochilas e tênis ainda no primeiro bimestre.