Secretários de Educação de todo o país discutem implementação da Reforma do Ensino Médio em Brasilia

Reunião Extraordinária

19.09.2017

Secretários estaduais de Educação de todo o Brasil se reúnem nesta quarta-feira (20), em Brasília, para a I Reunião Extraordinária do Consed em 2017. A implementação do Novo Ensino Médio é o principal ponto da pauta.

Entre os assuntos a serem tratados estão os produtos do GT do Ensino Médio, que tem como coordenadores os secretários Aléssio Trindade (PB), Claudia Santa Rosa (RN), Macaé Evaristo (MG), Cecília Motta (MS) e Júlio Gregório Filho (DF). O grupo de trabalho está dividido em três frentes: Flexibilização e Currículo, Ensino Médio em Tempo Integral e Educação Profissional e Técnica.

Especialistas no assunto, Ana Inoue, consultora do Itaú BBA, e Ricardo Henriques, Diretor-Presidente do Instituto Unibanco, participarão do encontro, para fazer um panorama de desafios para o desenvolvimento desta etapa de ensino.

A I Reunião Extraordinária do Consed vai ocorrer das 9h às 18h, no Centro de Convenções do Hotel Windsor Plaza, em Brasília. O evento poderá ser acompanhado pelo site www.consed.org.br.