Secretários de Educação se reúnem no Espírito Santo para discutir os impactos da redução da arrecadação do ICMS no orçamento da pasta

Espirito Santo

11.07.2022

Vitória (ES) sedia entre os dias 11 e 12 de julho a segunda reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretário de Educação – Consed, em 2022. O encontro foi iniciado nesta segunda-feira (11), com a presença do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e pelo anfitrião do evento, o secretário de Educação do estado, Vitor de Angelo, atual presidente do conselho.

Na pauta da reunião, destaque para a discussão sobre os impactos da alteração legislativa na arrecadação do ICSM em relação aos recursos da Educação e a importância do imposto na sustentabilidade das políticas educacionais. Nesta segunda (11), também serão discutidos os desafios para o enfrentamento da violência e das relações socioemocionais nas escolas, a Educação Profissional no contexto da implementação do Novo Ensino Médio e o programa Educação Conectada.

Na programação do segundo dia, será feito um debate sobre a continuidade da Política de Alfabetização em Regime de Colaboração com os municípios.

Foto: Thiago Coutinho/Sedu-ES