Secretários municipais de Educação são apresentados à equipe da Sedu - ES

Secretaria de Estado da Educação do ES

03.04.2019

Secretários de educação de 67 municípios capixabas participaram de uma conversa com o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, na manhã desta terça-feira (02), em Vitória. O encontro teve o objetivo de apresentar a nova equipe da Sedu, bem como compartilhar as diretrizes norteadoras das ações no decorrer dos próximos anos. 

Vitor de Angelo explicou que o regime de colaboração é um dos pontos de atenção da equipe: “Entendemos que os alunos pertencem a uma única rede, que é a pública. Por isso, a importância da integração Estado e municípios. Um dos nossos desafios é aprofundar o regime de colaboração existente. O PAES (Pacto pela Aprendizagem na Idade Certa) não só continua como está presente em nosso desafio estratégico".

O encontro é uma oportunidade para estreitar o diálogo entre Estado e municípios. A União Estadual dos Dirigentes Municipais (Undime) esteve representada no evento e, de acordo com o secretário, é uma interlocutora importante nessa relação: "Cada município tem uma situação. Vamos sentar com a Undime e com cada município para entender melhor a realidade local, e aí estabelecermos prazos e contrapartidas de ambos os lados na cooperação".

O presidente da Undime, Vilmar Lugão de Britto, afirmou que a ampla participação no encontro reflete o anseio de todos os dirigentes em ouvir o posicionamento da Sedu quanto à política educacional que os municípios têm adotado. Além disso, o presidente garante que o Espírito Santo está despontando no diálogo com os municípios, o que é muito favorável.

Texto: Mirela Marcarini