Educação divulga boletim das finais dos Jogos na Rede de Cachoeiro de Itapemirim

Espirito Santo

07.08.2023

 “A equipe da SRE Cachoeiro de Itapemirim organizou da melhor maneira possível, juntamente com o apoio da Gerência de Ensino Médio (GEM). Identificamos muitas equipes escolares engajadas com os objetivos dos Jogos Na Rede. A primeira etapa regional dos Jogos na Rede 2023 foi muito positiva”, disse Guilherme Gomes, que faz parte Coordenação Central dos Jogos na Rede da Sedu.

Ele ainda enfatizou que as equipes estão muito bem treinadas, o que gerou ainda qualidade nas competições. “Parabéns para os professores de Educação Física que se empenharam para garantir a participação desses estudantes nos Jogos na Rede.  As equipes estão de parabéns pelos resultados alcançados! Aos campeões e campeãs, agora é treinar bastante para a etapa final, que acontece em Guarapari, em dezembro”, disse.

As finais entre os campeões de cada polo serão realizadas de 08 a 14 de dezembro, no Sesc de Guarapari. Os Jogos Escolares na Rede Estadual têm como objetivo possibilitar aos estudantes das escolas de Ensino Médio a prática de jogos e atividades esportivas e culturais, numa perspectiva da cultura corporal do movimento, visando à formação para a cidadania e tendo em vista a necessidade de ampliar e sistematizar os conhecimentos sobre os esportes para além dos aspectos técnicos e táticos.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sedu
Íris Carolina/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata/ Cícero Giuri
iclsmiguez@sedu.es.gov.br / gardicon@sedu.es.gov.br
(27) 3636-7888