Sedu faz coleta de informações para compor o Banco de Dados Capixaba de Gestores Escolares

Secretaria de Estado da Educação do ES

17.06.2019

Com o intuito de divulgar os processos de seleção de diretores escolares e fazer o mapeamento de profissionais interessados em atuar na função de diretor escolar pró-tempore e diretor escolar substituto, a Assessoria Especial de Gestão Escolar da Secretaria de estado da educação (Sedu) lançou um cadastro, para coleta de informações que vão compor o Banco de Dados Capixaba de Gestores Escolares. A coleta de dados será realizada até o dia 30 de junho, e aberta a todos os professores efetivos da rede estadual. Os interessados devem preencher o formulário disponível AQUI.

Para participar, o servidor deverá cumprir as seguintes exigências: ser professor ou pedagogo efetivo do magistério público estadual do ES; preferencialmente não estar em período probatório. Caso ainda esteja deverá ter, no mínimo, três anos de experiência no magistério da rede estadual; não estar respondendo processo administrativo na Corregedoria da Sedu; não incorrer em nenhuma das hipóteses de inelegibilidade previstas na Lei Complementar Federal nº 64, de 18 de maio de 2012, bem como na Lei Ordinária Estadual nº 9.081, de 30 de julho de 2012; e não possuir vínculo em outra rede de ensino.

De acordo com o Assessor de gestão escolar, José de amorim Theodório, a iniciativa foi pensada para dar visibilidade aos processos de seleção de diretores escolares e aumentar a participação dos professores. “A intenção é que o Banco de Dados Capixaba de Gestores Escolares seja uma ferramenta de aproximação entre os professores, as Superintendências Regionais de Educação (SRE) e a Sedu Central, na busca de servidores qualificados para atuação nas unidades de ensino do sistema estadual, valorizando as potencialidades de nossos servidores”, salientou.

Texto: Mirela Marcarini