Secretaria realiza encontro de alinhamento de ações com Superintendências Regionais de Educação

Espirito Santo

08.04.2022

A Secretaria da Educação (Sedu) realizou, nesta terça-feira (12), em formato on-line, uma reunião com os superintendentes Regionais de Educação. O encontro, que é realizado periodicamente, contou com a participação dos subsecretários e das equipes gestoras da Secretaria. Coordenado pela Assessoria de Gestão Escolar, a reunião teve como objetivo promover o alinhamento de ações realizadas pelas equipes das 11 regionais. 

“As reuniões quinzenais entre as equipes da Sedu Central e as Superintendências Regionais garantem o alinhamento das ações. Enquanto Secretaria, esse momento fortalece o diálogo entre as lideranças da educação capixaba e movimenta de maneira intencional a gestão democrática, sempre com foco na melhoria da aprendizagem do estudante”, disse a assessora de Gestão Escolar da Sedu, Mayara Cândido.

Durante a reunião, foi debatida a agenda da próxima quinta-feira (14), que será a reunião de diretores da Rede Estadual de Ensino. O encontro será realizado de forma híbrida, sendo presencial com as equipes da Secretaria da Educação, na Sedu central, em Vitória; e com as equipes das superintendências, que estarão em escolas-polo de suas regionais. O evento será transmitido, simultaneamente, de forma virtual por aplicativo para promover a interação entre todos. 

Já no próximo dia 28, acontecerá uma live, transmitida pelo canal da Sedu no YouTube, para alinhamento do Prêmio Sedu Boas Práticas. 

Informações à Imprensa: 
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini / Geiza Ardiçon/ Soraia Camata