Secretaria abre as inscrições para as novas turmas do Educação para Emprego

Alagoas

14.02.2022

O Educação Para o Emprego, programa do Governo de Alagoas, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), oferta novas vagas para o curso de capacitação para o mercado de trabalho, direcionado aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas da rede pública estadual. As inscrições para as próximas turmas já estão abertas e o estudante interessado pode procurar a coordenação da sua unidade de ensino para se candidatar. São onze polos espalhados por toda Alagoas por meio das Gerências Regionais de Educação (Gerês), e até o final do ano, o programa pretende atender a todos os municípios.

As unidades que ofertam a modalidade de ensino do EJA são as que ofertam o curso do Educação Para o Emprego. Ele é constituído por 10 aulas, somando uma carga horária total de 40h, no contraturno das aulas regulares, com direito a certificação na conclusão.

“Essa é uma grande oportunidade para os nossos estudantes se prepararem para o mercado de trabalho. Aprender a como se apresentar numa entrevista de emprego e ter conhecimento dos fatores que aumentam as suas chances de conquistar uma vaga, é fundamental para autoestima do aluno, que já pode sair da escola e garantir um emprego através do programa. Com o Educação Para o Emprego, nós fechamos o ciclo na vida do aluno, porque trazemos ele de volta aos estudos com o Vem Que Da Tempo e o capacitamos para o mercado de trabalho com oportunidade de gerar renda para ele e sua família”, destacou o Secretário de Estado da Educação, Rafael Brito.

Educação para Emprego iniciou suas atividades em janeiro e já beneficiou cerca de 900 estudantes por todo o Estado. Sua didática dinâmica abrange técnicas de elaboração de currículo, desenvolvimento da comunicação profissional e estudo de táticas para entrevista de emprego.