Educação abre inscrições para crianças que queiram ingressar no Coral Ciranda das Pequenas Vozes

Goiás

07.02.2022

Até o dia 20 de fevereiro estão abertas as inscrições gratuitas para crianças que queiram ingressar no Coral Ciranda das Pequenas Vozes com o intuito de desenvolver suas habilidades em Canto-Coral, Expressão Cênica (Teatro e Dança) e Flauta Doce.

As vagas são ofertadas pela Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc/GO), por meio do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, que é vinculada à Superintendência do Desporto Educacional, Arte e Educação. Podem se inscrever crianças na faixa etária de 9 a 12 anos.

Estão abertos dois editais distintos: online e presencial. Na categoria online, o estudante deve estar matriculado na rede pública estadual de ensino e residir em um dos municípios das 40 Coordenações Regionais de Educação (CREs). O interessado poderá preencher o link de inscrição AQUI

As opções para as turmas online, matutino e vespertino, são Canto Coral e Flauta Doce, ambos com 20 vagas. O processo seletivo online conta com duas etapas: a primeira efetuada pelas Coordenações Regionais de Educação e a segunda pelo Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte.

A opção Presencial é direcionada aos estudantes matriculados na rede pública estadual de ensino que residem em Goiânia ou nos municípios da Região Metropolitana. Os interessados poderão preencher o link de inscrição AQUI.

Os inscritos passarão por audições entre os dias 22 e 28 de fevereiro das 8h às 17 horas e os aprovados poderão realizar a matrícula entre os dias 7 e 8 de março de 2022. O início das aulas está previsto para o dia 7 de março de 2022.

Além de Canto Coral e Flauta Doce, quem optar pelo Presencial tem ainda a opção do curso de Expressão Cênica, que oferta 40 vagas no turno matutino.

Clique aqui e acesse o edital das turmas Online

Clique aqui e acesse o edital da turmas presenciais

Ciranda das Pequenas Vozes

O Coral Ciranda das Pequenas Vozes foi fundado em 1988 pelo maestro Miro Rodrigues e hoje é considerado o maior projeto de formação de coristas infanto-juvenis do Estado de Goiás.

O projeto é vinculado ao Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte, da Secretaria de Estado da Educação de Goiás. O coral é composto por crianças com idade entre 9 e 12 anos e suas ações são articuladas baseadas no conceito de artes integradas proposto pelo Documento Curricular do Ensino Fundamental de Goiás (DCGO) ampliado.

O objetivo do projeto é promover o Canto Coral Infanto-Juvenil de forma a oferecer uma prática educativa que desperte nas crianças o gosto pela arte, desenvolva as habilidades cognitivas, estimule a disciplina, a concentração e o senso coletivo para a prática da cidadania plena.