Seduc-AL adota planejamento para otimizar desempenho no Enem

Alagoas

07.05.2018

Texto de Lucas Leite

Tiveram início nesta segunda-feira (7) as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O procedimento se estende até o dia 18 de maio e, para otimizar o número de estudantes da rede estadual aprovados no Exame, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) tem adotado algumas iniciativas.

De acordo com Daniel Marinho, gerente de Desenvolvimento Educacional da pasta, a organização e o incentivo têm sido de fundamental importância para os jovens. “A rede tem se organizado para incentivar ainda mais os alunos a fazerem as inscrições, além de prepará-los para o Enem”, conta.

Marinho explica que um planejamento anual foi realizado para garantir que, a cada dois instrumentos de avaliação adotados pela unidade escolar, um deve ser um simulado preparatório para o Enem.

“É importante realizar estes simulados, pois estes acabam inserindo a metodologia do Enem na rotina dos alunos. Também foi solicitado às escolas que elas façam aulões periódicos. Pretendemos, desta forma, avançar no número de alunos que galgam sucesso no Enem”, diz Marinho.

Para realizar a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio, o candidato deve se inscrever, até 18 de maio, no endereço eletrônico https://goo.gl/1mZd8k. Qualquer pessoa está apta para participar do Enem.

Confira o cronograma:

7 a 18 de maio – Inscrições no Enem

23 de maio – Término para o pagamento da inscrição

3 de junho – Término da solicitação para o Nome Social

4 de novembro – Primeiro dia de aplicação das provas

11 de novembro – Segundo dia de aplicação das provas

14 de novembro – Publicação dos gabaritos