Seduc apoia projeto da Associação Pestalozzi de Porto Velho

Educação

06.05.2019

O procurador da República em Rondônia, Reginaldo Trindade, esteve reunido nesta quinta-feira (2) com o secretário de Estado da Educação de Rondônia, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, para apresentar o Projeto Bazar da Solidariedade – O amor é Contagiante e que será realizado no dia 17 de agosto, na quadra do Sesi,  organizado e promovido pela Associação Pestalozzi de Porto Velho/RO.

O evento será realizado das 10h às 22h e o bazar tem como finalidade angariar produtos novos e usados para que possam ser vendidos. Os recursos serão revertidos em prol das pessoas com deficiência.

O secretário Suamy atendeu a demanda do procurador federal e autorizou a alocação de caixas nos principais pontos do prédio da Seduc, onde os servidores podem deixar seus donativos. “Estamos estabelecendo o despertar das pessoas do amor ao próximo, solidariedade e partilha. É uma linda campanha e que a população de Porto Velho deve adotar, visto que a Pestalozzi  pretende criar uma corrente do bem em prol das pessoas portadoras de deficiência”, afirmou o titular da Seduc.

Reginaldo Trindade disse que a Casa Família Rosetta, o Movidos por Amor e a AMA já se engajaram na iniciativa da campanha e outros públicos, empresas, faculdades e a própria sociedade estão sendo mobilizados.

Alguns objetos selecionados pela organização serão oferecidos em leilão virtual, através do qual as pessoas previamente cadastradas pela Internet poderão ofertar lances para adquirir aquelas coisas que despertarem o seu interesse.

No dia do evento (Sesi, 17 de agosto), além da venda de coisas novas e usadas a preços bem interessantes, também será oferecida uma grande variedade de atrações culturais, artísticas e recreativas, tais como shows musicais, apresentação de danças etc.

As pessoas interessadas em ajudar poderão fazê-lo por até três formas diferentes: doando coisas novas e usadas de qualquer natureza (eletrônicos, roupas, sapatos, bolsas, brinquedos, artigos de decoração, relógios, móveis etc.); tomando parte nas várias tarefas de organização e execução do evento; participando do leilão virtual e, sobretudo, prestigiando o Bazar da Solidariedade no dia do evento.

As doações poderão ser feitas em caixas de coleta que serão colocadas em órgãos públicos, inclusive na Seduc, e empresas em Porto Velho ou mesmo diretamente na Associação Pestalozzi, localizada na Rua Líbero Badaró, 3429, Bairro Costa e Silva, fone (69) 3229-4418.