Seduc constrói 31 quadras poliesportivas em escolas da rede estadual

compromisso

20.02.2016

A prática esportiva é instrumento educacional de suma importância para o desenvolvimento físico e intelectual dos estudantes. Além da integração social, capacita crianças e adolescentes a lidar com as próprias necessidades, desejos e expectativas. E com esse objetivo, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Estado da Educação (Seduc), investiu na construção de 31 quadras poliesportivas.

Na última sexta-feira (19), o secretário da Educação Luciano Barbosa participou da inauguração de quatro novas quadras poliesportivas no município de Arapiraca. Todas as quadras possuem vestiários, com traves e redes para os jogos de futebol, e também redes de vôlei, além de serem cobertas para que nem a chuva, nem o sol forte impeçam os alunos de utilizarem os espaços.

A Escola Professora Izaura Antônia de Lisboa, localizada no bairro do Baixão, que passa a ser de ensino integral, ganhou uma quadra para os seus mais de 1200 alunos. O Ministro da Integração Gilberto Occhi, que estava na cidade para lançar a campanha Zika Zero, esteve na inauguração das quadras e até bateu uma bola no novo espaço.

No mesmo bairro, outra escola contemplada foi a Professor Pedro de França Reis. Já no bairro do Cavaco, a unidade beneficiada é a Escola Artur Ramos e, no Guaribas, a Escola Padre Jefferson de Carvalho.

“Além de ser um espaço esportivo que disciplina e auxilia no desemprenho de outras áreas de ensino, as quadras também servem para que as escolas realizem as feiras de ciência, as atividades e apresentações folclóricas e demais eventos que envolvem a comunidade educacional. O objetivo do governador Renan Filho é que a gente construa uma quadra para cada escola que tiver terreno disponível”, afirma o secretário Luciano Barbosa.