​​Seduc de AL promove matinê para estudantes com deficiência

educação inclusiva

14.08.2017

Texto de Luana Santana
Fotos de Valdir Rocha 


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio de sua Supervisão de Educação Especial (SEESP), realiza nesta quinta-feira (17) a partir das 14h, no Orákulo, uma Matinê Inclusiva para estudantes atendidos pelos três Centros de Educação Especial da rede pública estadual: Cyro Accioly, Wandette Gomes de Castro e Centro de Atendimento às Pessoas com Surdez Joelina Alves Cerqueira (CAS).

O evento é realizado em comemoração ao Agosto Verde, mês da pessoa com deficiência, e faz parte da programação da pasta para a XXI Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, cuja culminância acontece de 21 a 28 de agosto, com atividades de inclusão para os estudantes. 

Na ocasião, haverá uma tarde dançante, que será ministrada pela equipe de Supervisão de Educação Especial, com o intuito de promover a interação e a socialização entre os estudantes.

A supervisora de Educação Especial, Lorena Ribeiro, ressalta a importância do evento. " Queremos, por meio de um momento de lazer, garantir a valorização da pessoa com deficiência e promover ações interativas com o intuito de sensibilizar a sociedade para a necessidade da inclusão", conta Lorena.