Educação divulga critérios para oferta do transporte escolar aos Municípios

Alagoas

30.01.2023

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou na edição desta quarta-feira (25) do Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) a portaria que estabelece os critérios de adesão, formas de transferência e execução do Programa de Gestão Integrada do Transporte Escolar (Geite). 

Por meio da Geite, o Governo de Alagoas, representado pela Seduc, repassa recursos aos municípios alagoanos para que estes promovam o transporte de alunos da rede estadual de ensino.

Segundo a portaria, a Geite assegura aos municípios assistência financeira para garantir o transporte de estudantes da rede estadual das áreas urbana ou rural que residam a uma distância igual ou superior a dois quilômetros da sua unidade escolar.

O repasse dos recursos aos municípios será feito mediante a adesão das prefeituras ao Geite, totalizando um valor global de até R$ 1.460 por aluno/ano.

Mais informações sobre a Geite podem ser encontradas na portaria publicada no Diário Oficial do Estado no endereço www.imprensaoficial.al.gov.br.

Ana Paula Lins / Ascom Seduc