Educação divulga processo seletivo para gestores de centros educacionais da rede estadual

Alagoas

09.11.2021

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) deu início, nesta terça-feira (26) às inscrições para o processo seletivo para gestores dos Centros Educacionais da Rede Pública Estadual. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas online no endereço https://forms.gle/JUAfTA6tGez2VHaY9  até quinta-feira, dia 28.

As vagas oferecidas são para as seguintes instituições: Centro de Capacitação dos Profissionais e de Atendimento às pessoas com Surdez - Professora Joelina Cerqueira – CAS (1 vaga); Centro de Educação Especial de Alagoas Professora Wandete Gomes de Castro (1 vaga); Centro Estadual  de Educação Profissional e Tecnológica de Coruripe Maria Alice Beltrão de Castro Siqueira (1 vaga); Centro de Ciências e Tecnologia da Educação - Cecite (1 vaga); Centro de Artes e Mediações Culturais Ranilson França – CAMEC (1 vaga); Centro de Desporto e Recreação Professora Cleonice de Barros – CDR (1 vaga);  Instituto de Línguas Noêmia Gama Ramalho ( 1 vaga) e Escola Estadual de Educação Básica Educador Paulo Jorge dos Santos Rodrigues ( 2 vagas, sendo 1 gestor- geral e 1 adjunto).

São pré-requisitos para a inscrição: ser professor efetivo da rede estadual, estar em efetivo exercício da função, ter disponibilidade para jornada de trabalho de 40h, não possuir funções gratificadas – com exceção dos gestores de unidades de ensino – e não ter dois mandatos consecutivos na unidade pretendida (seja por indicação ou processo seletivo). Os candidatos devem se inscrever para uma unidade de ensino na mesma Gerência Regional onde estiver lotado, exceto no caso da 1ª e 13ª Geres, que podem se candidatar para instituições em qualquer uma das duas Geres da capital.

Cronograma

Encerrado o período de inscrição, o candidato terá sua entrevista agendada até o dia 05 de novembro. Até 24h antes do dia agendado para a entrevista, ele deverá enviar a documentação exigida (ver no site www.educacao.al.gov .br) para o e-mail gestao.compartilhada@educ.al.gov.br e anexada em formato PDF. As entrevistas acontecem de 08 a 12 de novembro e a publicação do resultado final acontece no dia 30 de novembro.