Seduc divulga resultados de testes seletivos para ingresso em Centros de Tempo Integral

Piaui

28.12.2023

Treze escolas da Secretaria de Educação do Piauí divulgaram nesta quinta-feira (28), os resultados dos testes seletivos para ingresso de novos alunos nos centros que ofertam Ensino Médio em Tempo Integral e Educação Profissional. As listas com os nomes dos estudantes selecionados em cada escola estão disponíveis no site da Seduc

A jovem Maria Neyara Soares Nunes foi aprovada para ingressar na 1ª série do Ensino Médio integrado ao curso técnico em Desenvolvimento de Sistemas, no Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Rama Boa. “Recebi a notícia pelo grupo de WhatsApp organizado pela escola e escolhi o CETI Rama Boa por ter uma boa reputação em relação ao ensino e devido a gestão da escola ser muito organizada. As minhas expectativas para o ano letivo é ampliar ainda mais meus conhecimentos, pois já penso em prestar vestibular. O curso ainda não tenho definido, mas creio que no decorrer do ano vou despertar interesse em alguma área do conhecimento”, conta. 

 O estudante Felipe Rangel Lopes dos Santos também foi aprovado para ingressar no Ensino Médio integrado ao curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas e conta que considera o Ceti Rama Boa uma das melhores escolas de Altos. “Ano que vem vai ser ótimo porque vou me dedicar mais aos estudos. Decidi fazer o curso de Desenvolvimento de Sistemas porque me dou bem com computação e tecnologia e acho que é um ótimo curso para quem deseja se especializar nessa área”, afirma. 

 As provas aconteceram de 16 a 19 de dezembro de 2023, com questões objetivas e de caráter classificatório.