Secretaria e Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares dialogam sobre melhorias para educação do campo

Piaui

07.02.2023

A educação contextualizada para o campo foi a pauta do encontro entre os representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (FETAG/PI). O superintendente de Educação Técnica e Profissional e Educação de Jovens e Adultos (Suetpeja), Paulo Henrique Pinheiro, recebeu a Deputada Estadual e Secretária de Administração e Finanças da FETAG-PI, Elisângela Moura, com a Secretária de Políticas Sociais, Maria Barros.

No encontro foram debatidos temas importantes quanto ao desenvolvimento nas áreas rurais do estado com foco na educação contextualizada, a ampliação das unidades de Escolas Família Agrícola e Centro de Educação Profissional Rural, e a garantias de transporte para os estudantes, bem como reafirmar a parceria entre as instituições.

“A FETAG-PI faz parte desta grande rede de colaboração da Educação piauiense no sentido de mobilização e para auxiliar conhecimento técnico na oferta de cursos que criem a autonomia do estudante. Estamos trabalhando para que os nossos estudantes egressos das escolas com ensino técnico do campo apliquem os projetos aprendidos em aula nas suas comunidades”, afirmou o superintendente.