Educação e Governo Britânico disponibilizam curso em aperfeiçoamento de inglês para professores

Sergipe

06.12.2022

Fruto de parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) e o Governo Britânico, está disponível para os professores da rede pública de Sergipe o curso gratuito “LIFT - Inglês para Sala de Aula”, contando com três módulos formativos e certificação de 30 a 45 horas. A formação faz parte do conjunto de ações do programa UK-Brazil Skills for Prosperity (habilidades que nos levam além), que tem como objetivo democratizar o acesso ao ensino de inglês de qualidade nas escolas públicas. O programa é uma iniciativa do Consulado Britânico, com apoio da Fundação Lemann, da Associação Nova Escola e do Instituto Reúna. 

Anelise Drewanz, técnica do Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil da Seduc (Seades/Dase), destaca que “essa parceria é muito importante para Sergipe, visto que teremos materiais ricos em diversidade e situações de sala de aula para os alunos e promoveremos maior qualificação dos nossos professores em língua inglesa. Daqui a alguns anos veremos um resultado bastante positivo”. 

Ampliação do conhecimento linguístico e confiança para mediar a aprendizagem dos alunos. É o que os cursos Language Improvement for Teachers (LIFT) buscam proporcionar aos docentes que se inscrevem na iniciativa. Realizados a partir da modalidade EAD, todos os cursos são voltados para professores de língua inglesa e para docentes que utilizam esse idioma na sala de aula como meio de instrução.

O ensino remoto também possibilita que professores de qualquer localidade do estado possam participar dos cursos. Os cursos estão divididos em duas categorias: em LIFT – Inglês Geral para Professores, cujo objetivo é trabalhar a comunicação no dia a dia, em contextos sociais e de trabalho; e LIFT – Inglês para Sala de Aula, que tem como foco aumentar a confiança dos docentes para ensinar a língua inglesa usando o idioma. Todos os cursos são gratuitos.

As inscrições devem ser realizadas no site da Nova Escola. LIFT é autoinstrucional e pode ser acessado a qualquer momento.