Educação e Instituto Unibanco realizam webinário para discutir as metas de 2022

Goiás

22.02.2022

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), em parceria com o Instituto Unibanco, realizou na manhã desta segunda-feira, 21/2, através do Youtube, o Webinário: ‘Educação de Goiás para o Avanço Contínuo da Aprendizagem’. Aproveitando a oportunidade, Seduc e Instituto Unibanco celebraram a parceria de 10 anos. 

Durante a transmissão, estiveram presentes a secretária de Estado da Educação, Professora Fátima Gavioli; o superintendente do Instituto Unibanco, Ricardo Henriques; e, as superintendentes da Seduc de Gestão Estratégica e Avaliação de Resultados, Márcia Carvalho, e de Organização e Atendimento Educacional, Patrícia Coutinho. 
 
O webinário teve como objetivo discutir sobre os novos desafios e as metas para a Educação. De acordo com Patrícia Coutinho, a parceria com o Instituto Unibanco está cada vez mais forte e a Secretaria da Educação de Goiás tem buscado, por meio dessa parceria, a partir de dados e resultados, entender e atender as necessidades de cada unidade escolar, estudante e professor, qualificando a gestão. 

Patrícia ressalta também a importância do Circuito de Gestão, um método de gestão específico, que tem como finalidade orientar, organizar e sistematizar os principais processos e procedimentos da gestão escolar. Atualmente, 919 escolas da rede estadual de ensino estão no ciclo de gestão.

Segundo Ricardo Henriques, Goiás é uma referência em resultados e é satisfatória a forma com que o estado conseguiu e está conseguindo conduzir, com consistência, a Educação diante da crise de pandemia da Covid-19. “Goiás já está em avanço, mas ainda tem a perspectiva de excelência, podendo seguir avançando significativamente nessa direção. Contudo, é necessário continuar investindo na gestão transformadora, na gestão para o avanço contínuo e na gestão para resultados”, afirma o superintendente. 

Metas para 2022 

Para 2022, o foco é o pedagógico, a recuperação da aprendizagem e a redução das desigualdades. Conforme explica a secretária da Educação Fátima Gavioli, para que as unidades escolares consigam atingir as novas metas do ano é necessário que a equipe trabalhe conjuntamente, onde as escolas e as coordenações regionais entendem o seu papel e a sua responsabilidade. “O trabalho vai ser muito melhor e mais produtivo quando todos estiverem em prol de uma Educação de qualidade. Quando entendemos o nosso objetivo, conseguimos alcançar os resultados. Nossa prioridade é, e continuará sendo o foco na aprendizagem dos estudantes”, ressalta a secretária da Educação de Goiás.