Secretaria e Sebrae promovem oficinas de empreendedorismo para alunos da rede pública

Alagoas

30.11.2021

Com o objetivo de mostrar noções de empreendedorismo aos jovens da rede pública, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com o Sebrae, oferece Oficina de Formação em Empreendedorismo. Os cursos aconteceram de forma presencial, na sede do Sebrae, em Maceió, destinada aos líderes dos grêmios estudantis na faixa etária entre 15 e 17 anos. 

O encontro mobilizou cerca de 32 estudantes da rede pública estadual com oficinas de empreendedorismo e marketing. Um dos jovens beneficiados foi Elielson Gomes,  aluno da Escola Estadual Moreira e Silva, que fica localizada no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro Farol. Ele explicou sobre o que pretende fazer com o aprendizado adquirido na oficina.

Ciclo de palestras incentivaram os alunos a terem iniciativas empreendedoras. Foto/ Thiago Ataíde

“Penso ir mais além com todas essas dicas, quero usá-las no meu desenvolvimento pessoal e profissional. Saio daqui realizado, já elaborando planos futuros envolvendo o empreendedorismo”, comenta o estudante.

Leandro Lima, supervisor de Integração Escola e Comunidade, explica a importância do tema para os alunos. “A iniciativa partiu da necessidade dos grêmios estudantis de falar sobre empreendedorismo. Com a volta às aulas, no formato presencial, sentimos a obrigação de recompor esse movimento tão importante para as escolas e estimular o protagonismo dos nossos jovens”, ressalta.