Seduc e Undime reafirmam parceria em prol da Educação

Alagoas

16.03.2023

Bruno Soriano/Ascom Seduc Fotos: Thiago Ataíde
 

O secretário de Estado da Educação, Március Beltrão, recebeu a visita da direção da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime-AL) para um encontro, cujo tema central foi a garantia do direito à educação pública e de qualidade. Na oportunidade, foi reafirmada a parceria entre as instituições, no sentido de fortalecer as políticas públicas educacionais nos 102 municípios alagoanos. 

A secretária de Educação de Teotônio Vilela e presidente da Undime Alagoas, Noêmia Pereira, destacou o alcance da parceria. 

“Viemos, inicialmente, apresentar a nossa equipe. E já demos um primeiro passo para seguirmos apoiando a educação nos municípios. Propomos um convênio com a secretaria e sugerimos, ainda, um pacto pela educação, algo capaz de mobilizar diferentes segmentos da sociedade. O secretário [Március Beltrão] foi um gestor exemplar quando prefeito da cidade de Penedo e, portanto, conhece a pauta municipalista. Por isso é que saímos daqui bastante satisfeitos e com a certeza de que, trabalhando coletivamente, vamos melhorar os índices da educação em Alagoas”, disse Noêmia Pereira, destacando o apoio da Seduc à realização do Fórum Extraordinário da Undime Alagoas, em maio, quando dirigentes de várias regiões vão trocar experiências e debater a perspectiva da inovação da educação em todo o país. 

Marcius Beltrão lembrou as ações que vem já sendo desenvolvidas em diversas frentes, a exemplo da educação inclusiva, ratificando o compromisso  do Governo do Estado em aprimorar a qualidade do ensino em Alagoas, razão pela qual parcerias com instituições que comungam do mesmo objetivo são sempre bem-vindas. 

“O governador Paulo Dantas prioriza a eficiência e eficácia na gestão pública. E é dessa forma que conseguimos alcançar quem está na ponta, ou seja, o professor, para que possamos ofertar cada vez mais condições de o aluno escrever sua própria história”, afirmou o secretário.