Educação estende prazo de inscrição para cursos técnicos até 5 de dezembro

Rio Grande do Sul

02.12.2021

As inscrições para os cursos técnicos da rede estadual de educação foram prorrogadas até o dia 5 de dezembro e podem ser feitas diretamente pelo site da Seduc. Atualmente, são ofertadas mais de 22 mil vagas para o ano letivo de 2022 em 63 cursos técnicos (confira a lista aqui). Além disso, com o intuito de modernizar os currículos, qualificar o ensino e alinhar o conhecimento ao potencial econômico das regiões do Estado, a Secretaria da Educação do RS (Seduc), por meio da Superintendência de Educação Profissional (Suepro), reformulou quatro destes cursos: agropecuária, informática, administração e eletrotécnica.

PARA SE INSCREVER NOS CURSOS TÉCNICOS, CLIQUE AQUI

A Rede Estadual da Educação Profissional possui 157 escolas, localizadas em regiões pontuais do Estado, dentre elas, 25 técnicas agrícolas e duas de agronegócios. Atualmente são ofertados 63 cursos técnicos de nível Médio para 25.238 alunos. Eles podem ser desenvolvidos nas formas articulada e subsequente ao Ensino Médio podendo a primeira ser integrada ou concomitante a essa etapa da Educação Básica, ou seja, o aluno o aluno pode ingressar em um curso técnico quando concluir o Ensino Fundamental (Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio), enquanto cursa o Ensino Médio (concomitante ao Ensino Médio) ou após a conclusão do Ensino Médio (subsequente).

Saiba quais são os cursos técnicos oferecidos pela Rede Estadual no site educacao.rs.gov.br/suepro ou diretamente nas instituições de ensino.